outubro 21, 2015

primeira camisola

As minhas aventuras no tricot de vestir resumiram-se sempre a cachecois. Até que há uns tempos vi a camisola mais gira de sempre e resolvi inspirar-me nela para tentar fazer uma para a Catarina. A criatura, do alto dos seus 4 anos, não gostou das cores e diz que prefere uma cor-de-rosa... que surpreendente! Então esta vai ficar para o Eduardo, que já veste o mesmo tamanho da irmã, e lá fomos à Retrosaria comprar 2 meadas rosa.
camisola 1
Resolvi tentar aprender sozinha a utilizar a aplicação Raglanify e nem correu mal, mas não devo ter feito bem a amostra porque a primeira versão estava a ficar mesmo muito pequena. Aumentei umas carreiras na zona do raglan e a coisa compôs-se. 
camisola 1 
Com esta primeira experiência aprendi uma data de coisas: tricot circular, tricot top-down, aumentos e diminuições, a usar agulhas circulares e agulhas de duas pontas, a fazer o magic loop e ainda nem acabei.
camisola 1
Modelo: Raglanify, "inspirado" por Ana Leal
Lãs: Beiroa branco natural e vermelho forte
Agulhas: circulares e de duas pontas 3,5mm e 3mm

10 comentários:

  1. É lindíssima, Joana! Muitos parabéns. Continuação de boa camisola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana. Estou quase a acabá-la :-)

      Eliminar
  2. Que linda! Tens de publicar mais coisas pq aposto que andas a fazer muitas coisas giras
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho feito algumas, Clarita, mas acabo por nunca as fotografar. Mas, sim, tenho de ver se sou mais assídua.

      Eliminar
  3. Já tinha visto o modelo original e é inspirado. É tão bom aprender e vencer os nossos medos. Vivam as agulhas :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de fazer a camisola cor-de-rosa da Catarina, vou ver se me "inspiro" novamente e faço uma destas para mim. Beijinhos para ti também, Diane :-)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar