maio 18, 2014

bolo muito simples

Parece que hoje é o world baking day. Escolhi um bolo tão simples, tão simples, que pode ser feito por uma criança de (quase) 3 anos. E foi! Eu só dei uma ajudinha de vez em quando.
bolo
3 ovos + 200g açúcar + 100g manteiga sem sal amolecida + 200g farinha com fermento + sumo e raspa de 1 limão pequeno
bolo
Misturar tudo pela ordem dos ingredientes sem mexer muito entre cada adição (verdade!). Levar ao forno, em forma untada e polvilhada, a 180ºC cerca de 45 minutos. Decorar com o que houver por casa. Nesta altura do ano na nossa casa há orquídeas em flor. Muitas. Mais de 10!
naperon
Este naperon é uma colcha de cama de bonecas, mas pareceu-me que ficava bem com o colorido do bolo. E também não tive vagar para ir buscar um dos outros.

5 comentários:

  1. Bem giro o bolo (adorei o toque das flores) e o naperon! :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana-a-do-nome-bonito!

      Eliminar
  2. Nasceste iluminada pelo bom gosto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a cachopa que decorou, eu só juntei as flores :-)

      Eliminar
  3. Bolos e cozinha não é bem o meu forte embora me desembarace mais ou menos bem, mas adorei o naperon!

    ResponderEliminar