abril 28, 2014



manta
O Eduardo fez 1 ano no dia 15/04. E eu fiz-lhe uma colcha com camisas velhas dos homens da família.
São sete camisas que a única coisa que têm em comum é serem 100% algodão. Confesso que à medida que as fui recolhendo ia pensando "que grande confusão que isto vai ficar..." ou não tivesse eu idealizado que todos os homens usam riscas e quadradinhos discretos, em tons suaves de azul, vermelho e branco.
colcha
Como de costume, não fiz grandes planos. Cortei de cada camisa 10 quadrados 15x15 cm, por ser a largura da minha régua. Distribuí-os mais ou menos aleatoriamente na 1.ª fila e construí as outras com base nela. A parte de trás, que também serve de binding, era um lençol velho, às bolas, da minha cama de solteira. No meio utilizei uma flanela grossa, porque não gosto do dracalon e acho absurdo o preço dos enchimentos de lã ou algodão. Como não tenho calcador próprio para acolchoar nem vagar para acolchoar à mão, uni as camadas com um ponto de cruz aqui e ali.
colcha
Fiquei muito contente com o resultado. Agora vou ter de a lavar e esperar que as nódoas de flores de choupo que ganhou na primeira vez que foi ao jardim saiam!
colcha