junho 24, 2012

Hoya carnosa

Está na família há pelo menos uns 40 anos. Cá em casa dá muitas flores várias vezes durante o Verão, mas as poucas folhas que tem são mirradas e amareladas. Em casa dos meus pais dá umas folhas verde-escuras lindas, mas nunca floriu. Em casa da minha avó era perfeita.
Hoya carnosa
Hoya carnosa
Hoya carnosa
<i>Hoya carnosa</i>
Repararam no título? Sempre que possível, o nome científico das espécies deve ser escrito assim: em itálico, com a primeira palavra (o nome do género) com letra maiúscula, e a segunda (o restritivo específico) com letra minúscula. As regras da nomenclatura científica dos seres vivos obdecem a um código muito rigoroso, que é constantemente maltratado pela imprensa, pelos fabricantes de champôs e cosméticos, pelos embaladores de pescado, etc. Escrever Hoya carnosa, Hoya Carnosa ou hoya carnosa é como dar erros ortográficos. Feio.

junho 22, 2012

wip

wip
Tão cedo não volto a adormecer no sofá :-)

junho 14, 2012

o lençol

Agora fazia um brilharete e ficava com os louros deste magnífico lençol, mas seria mentira. Foi bordado para a cama da Maria pela sua mãe Catarina, e agora quem dorme tão bem acompanhada é a minha Catarina.
lençol
Há outro, igualmente lindo. Quando mudar a cama tiro uma fotografia. A bem dizer troco sempre um pelo outro. Os lençóis comprados na Zara Home que me perdõem mas não lhes chegam aos calcanhares.

bordado

junho 11, 2012

dar corda aos sapatos

Despojos de uma manhã de domingo, em Paris.
Paris Paris Paris Paris

junho 05, 2012

bolo de maçã e canela

apple and cinnamon cake
A receita é a mesma do bolo de hortelã, apenas substituí a infusão de hortelã por uma infusão feita com uma colher de sopa de canela em pó e não coloquei as folhas de hortelã picadas.
naperon
É igualmente bom e suspeito que deve saber muito bem no Inverno, acompanhado de chá de maçã e canela.

junho 03, 2012

a mesa

mesa gaveta gaveta