abril 14, 2008

Ctenocephalides felis

Esta foi a pimeira e, arrisco-me a dizer, a última vez que fiquei contente que os meus gatos estivessem com pulgas. Em Novembro tive acesso a um microscópio electrónico de varrimento durante uma semana e foi necessário arranjar coisas para fotografar. Entre outras, esta pulguinha veio mesmo a calhar! Vista assim ao perto até a acho gira. Há que saber encontrar beleza na fauna que está ao nosso alcance, embora para alguns isso seja mais fácil ou, pelo menos, menos polémico!

This was the first and, I dare say, the last time I was happy that my cats had fleas. Last November I had access to a scanning electron microscope for a week and I had to get stuff to take some pictures of. This cute flea was one of those. One has to find beauty in the surrounding fauna, even though for some of us it is an easier thing to do!

1 comentário:

  1. essa fauna parece-me suficientemente exótica ! (pelo menos vista assim ...) ;-)

    ResponderEliminar